A surpreendente conexão de Lídia Brondi e Cecília Dassi: 3 espantosas coincidências ligam as duas atrizes que sumiram da TV
Publicado em 17 de janeiro de 2025 às 13:05
Você provavelmente não reparou, mas Lídia Brondi e Cecília Dassi, hoje afastadas da TV, tem 3 coincidências em sua vida. Será que adivinha por aí quais são? Veja a seguir!
Por onde andam Lídia Brondi e Cecília Dassi? Hoje as ex-atrizes vivem afastadas da Globo. Lídia Brondi atuou em outras produções de sucesso, como em 'Vale Tudo' e 'Roque Santeiro'. Lídia Brondi começou na carreira ainda muito jovem, e fez vários personagens de sucesso, como Beatriz em 'Espelho Mágico'. Lídia Brondi deixou a TV em 1991 após sua última novela, 'Meu Bem, Meu Mal'. Ela fez par romântico com o atual marido, o ator Cássio Gabus Mendes. Lídia Brondi vive uma vida afastada dos holofotes e da Globo desde que deixou a TV. Hoje ela é Psicóloga, e tem um consultório próprio onde atua em São Paulo.
Veja + após o anúncio

No ar em "Tieta", Lídia Brondi dá vida à personagem de Leonora, grande amiga da protagonista da novela, interpretada por Betty Faria. Hoje ela vive uma vida longe da TV, assim como Cecília Dassi. Esta, por sua vez, foi figura marcante com sua personagem de Mirella na trama de "Alma Gêmea".

Você provavelmente não reparou, mas essas duas famosas, afastadas da dramaturgia, tem 3 conexões inusitadas que marcam suas trajetórias. Fique por aqui que o Purepeople vai te contar!

Lídia, Leonora de 'Tieta', e Cecília começaram a carreira ainda jovens
 
Trajetória de Lídia Brondi na Globo

Lídia Brondi, esposa do ator Cássio Gabus Mendes, o Ricardo de "Tieta", estreou na telinha participando do programa infantil "Márcia e Seus Problemas" (1975). No entanto, ganhou ainda mais destaque por suas personagens de sucesso, como Estela em "O Grito" (1975), com apenas 15 anos de idade.

Passou pela trama de "Espelho Mágico" (1977), e teve um "boom" na carreira com a órfã Vera Lúcia em "Dancing' Days" (1978). Logo depois, integrou os elencos de "Baila Comigo" (1981), "O Homem Proibido" (1982), "Roque Santeiro" (1985), "Vale Tudo" (1988), com a personagem de Solange Duprat", e sua última novela foi "Meu Bem, Meu Mal", em 1991.
 

Carreira de sucesso de Cecília Dassi

Cecília Dassi, por sua vez, também começou a carreira bem novinha. Com apenas sete anos deu vida à sua primeira protagonista, a Sandrinha em "Por Amor" (1997). Depois, participou de "Suave Veneno", com a personagem de Patrícia (1999), seguindo por Zoe em "A Padroeira" (2001), além de participações em algumas minisséries. 

Grandes destaques foram para Cecília em "Alma Gêmea" com Mirella, amor de Filipe (Sidney Sampaio), e Beatriz em "O Beijo do Vampiro" (2002). Em 2012, Dassi comunicou que estava deixando a carreira de atriz.

Lídia e Cecília cursaram Psicologia, sabia? Hoje levam vida discreta fora da Globo

Afastada da TV há mais de 30 anos, Lídia Brondi - veja aqui como será o 1º beijo de sua personagem e Ascânio na trama de "Tieta" -, decidiu seguir carreira na área como psicóloga. Depois de marcar presença na peça de teatro "Parsifal" (1992), saiu da dramaturgia, se dedicou aos estudos, e hoje tem um consultório próprio em São Paulo.

Olha que curioso, Cecília também seguiu o mesmo rumo de Brondi: em 2013, se formou em Psicologia, e montou sua própria clínica no Rio de Janeiro. Tanto Lídia como Cecília levam uma vida fora dos holofotes da mídia há anos, depois que mudaram de profissão.

Durante uma entrevista para a Coluna Play do O Globo, Cecília já comentou sobre a carreira de atriz: "Acho que já não estava mais fazendo muito sentido. Percebi que (a atuação) funcionava melhor para mim enquanto um hobby. A ideia de fazer novela, que é o principal meio de sobrevivência financeira dos atores do Brasil, não me agradava", disse.

Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Ama astrologia e pautas esotéricas, é antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
Sobre
Palavras-chave
Entretenimento TV TV Globo Novelas Curiosidades Famosos brasileiros Principais notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
A chave para acalmar uma pessoa irritada em menos de dois minutos, segundo um especialista em resolução de conflitos
A chave para acalmar uma pessoa irritada em menos de dois minutos, segundo um especialista em resolução de conflitos
18:36
'Carnaval' de Matteo não termina bem! Encontro com filho termina em rixa explosiva entre Giuliana e Rosana no resumo da novela 'Terra Nostra' (16 a 21 de fevereiro)
'Carnaval' de Matteo não termina bem! Encontro com filho termina em rixa explosiva entre Giuliana e Rosana no resumo da novela 'Terra Nostra' (16 a 21 de fevereiro)
15:49
Por onde anda a Luíza de ‘Terra Nostra’? Longe das novelas há 20 anos, Fernanda Muniz mudou de vida e segue nova profissão bem longe da TV
Por onde anda a Luíza de ‘Terra Nostra’? Longe das novelas há 20 anos, Fernanda Muniz mudou de vida e segue nova profissão bem longe da TV
13:25
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias